Home  |  Quem Somos  |  Missão/Visão Lojas Associadas  |  Ofertas |  Notícias  |  Vídeos  |  CDVIP  |  Contato
Login:
Senha:

Brasil registra oitavo mês seguido de saldo positivo na geração de empregos
Pelo oitavo mês consecutivo, o Brasil tem saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Em novembro, foram criadas 99.232 vag... Leia mais.

Otimismo volta aos poucos entre os comerciantes brasileiros, revela pesquisa
Aos poucos, os indicadores econômicos tendem à positividade. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Comércio (ICO... Leia mais.

Confiança da indústria avança em dezembro, mostra levantamento da FGV
Os empresários do setor industrial finalizaram o mês de dezembro de 2019 mais confiantes. É o que demonstra o Índice de Confiança da Indústr... Leia mais.






Tipos de Portas


A reforma e construção de uma casa deixam qualquer um a ponto de ficar louco. São muitas dúvidas, que vão desde a melhor combinação de cores para as paredes até os menores detalhes, como louças e metais. Confesso que temos uma certa responsabilidade nessa dúvida, já que são muitas opções colocadas lado a lado em nossas lojas. Para corrigir esse “probleminha” resolvemos preparar uma série de guias para facilitar sua decisão.

Além de combinar com os demais elementos do ambiente, como é o caso das janelas, o tipo de porta escolhido deve ser condizente com a proposta do projeto. Para evitar arrependimentos, vale a pena considerar a importândia da porta na casa que está sendo construída/reformada, o resultado estético que se deseja obter e, principalmente, as dimensões corretas de abertura. Outro ponto a ser considerado é sua importância para a segurança e privacidade do imóvel.

Para portas instaladas em áreas externas vale levar em conta a resistência e a durabilidade do material que a compõe, já que ela sofrerá com os efeitos de vento, chuva e sol, sofrendo muitos danos. Para portas instaladas em ambientes sem exposição externa a liberdade é maior, permitindo acabamentos mais bonitos e efeitos sofisticados, que contribuem com a decoração.
Modelos de portas residenciais

Confira as principais características de alguns tipos de portas mais comuns, de acordo com o material de fabricação:

Porta de madeira maciça: com uso tanto interno quanto externo, esse tipo de porta é capaz de proteger sua casa e tornar seu ambiente mais bonito e sofisticado, desde que sua estética seja trabalhada

Porta de alumínio: este é um tipo moderno, flexível e resistente à corrosão (principalmente quando subetida a um banho de anodização). Esse tipo de porta oferece baixa resistência a impactos, nem favorece tanto a questão do isolamento, térmico ou acústico, itens que valem a pena pensar.

Porta de aço: durável, resistente ao tempo e de fácil manutenção.

Porta de PVC: estruturada com aço, essa opção de porta apresenta, geralmente, a melhor proposta estética, pois segue o gosto do cliente. Outras grandes vantagens são o excelente isolamento acústico e térmicos, e a boa resistência.