Home  |  Quem Somos  |  Missão/Visão Lojas Associadas  |  Ofertas |  Notícias  |  Vídeos  |  CDVIP  |  Contato
Login:
Senha:

Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado sobe 0,19% em outubro, diz FGV
O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) ficou em 0,19% em outubro, mostrando uma leve aceleração ante a alta de 0,14% re... Leia mais.

Lançamentos e vendas de imóveis novos avançam entre janeiro e agosto de 2017
De acordo com informações de empresas associadas à Abrainc, os lançamentos de imóveis novos totalizaram 42.058 unidades entre janeiro e agos... Leia mais.

Queda dos juros deve aquecer mercado imobiliário
Depois de atravessar uma fase pouco favorável, o mercado imobiliário promete voltar a se aquecer nos próximos meses. Em setembro, o Copom (C... Leia mais.






Tipos de Portas


A reforma e construção de uma casa deixam qualquer um a ponto de ficar louco. São muitas dúvidas, que vão desde a melhor combinação de cores para as paredes até os menores detalhes, como louças e metais. Confesso que temos uma certa responsabilidade nessa dúvida, já que são muitas opções colocadas lado a lado em nossas lojas. Para corrigir esse “probleminha” resolvemos preparar uma série de guias para facilitar sua decisão.

Além de combinar com os demais elementos do ambiente, como é o caso das janelas, o tipo de porta escolhido deve ser condizente com a proposta do projeto. Para evitar arrependimentos, vale a pena considerar a importândia da porta na casa que está sendo construída/reformada, o resultado estético que se deseja obter e, principalmente, as dimensões corretas de abertura. Outro ponto a ser considerado é sua importância para a segurança e privacidade do imóvel.

Para portas instaladas em áreas externas vale levar em conta a resistência e a durabilidade do material que a compõe, já que ela sofrerá com os efeitos de vento, chuva e sol, sofrendo muitos danos. Para portas instaladas em ambientes sem exposição externa a liberdade é maior, permitindo acabamentos mais bonitos e efeitos sofisticados, que contribuem com a decoração.
Modelos de portas residenciais

Confira as principais características de alguns tipos de portas mais comuns, de acordo com o material de fabricação:

Porta de madeira maciça: com uso tanto interno quanto externo, esse tipo de porta é capaz de proteger sua casa e tornar seu ambiente mais bonito e sofisticado, desde que sua estética seja trabalhada

Porta de alumínio: este é um tipo moderno, flexível e resistente à corrosão (principalmente quando subetida a um banho de anodização). Esse tipo de porta oferece baixa resistência a impactos, nem favorece tanto a questão do isolamento, térmico ou acústico, itens que valem a pena pensar.

Porta de aço: durável, resistente ao tempo e de fácil manutenção.

Porta de PVC: estruturada com aço, essa opção de porta apresenta, geralmente, a melhor proposta estética, pois segue o gosto do cliente. Outras grandes vantagens são o excelente isolamento acústico e térmicos, e a boa resistência.